"A moda sai de moda, o estilo jamais". Coco Chanel.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Agenda Positiva!

Olá, Girls!

Estamos quase em Junho e resolvi dividir com vocês algumas coisinhas  que faço e me ajudam muito a organizar melhor a vida...Rrsrsrrs..
  1. No ínicio do Ano faça uma listinha em sua agenda com atividades, metas, viagens, consumos ( sapatos, roupas, acessórios ) enfim, o que pretende para o primeiro semestre o ano. Gurias! Isso é muito legal de fazer, juro! Pois escrever as metas no papel nos ajuda muito a visulizar o que fizemos e o que faremos em nossa vida. É um estímulo! Ao final de cada semestre visualizamos novamente a "agenda positiva"e verificamos nossos pontos positivos e negativos, maravilhoso!
  2.  A cada estação faça um projeto de "renovar energias", ou seja, organizo meu armário, separo minhas roupas por estação, monto looks e vejo o que realmente não uso a mais de duas estações e certamente não usarei, então é o momento ideal de Renovar....passe adiante! Tem muita gente precisando e com certeza fará um bem enorme para si e para o próximo. Além de abrir espaço no guarda-roupas é também um ótimo exercício para o desapego,né? Tenho certeza de que vão adorar essa brincadeira! E depois, poderão comprar novas roupas  ( essa parte é ótima!!!!) que não irão ficar apertadas junto com as demais..Heheheh..então, além do desapego, ajudar o próximo, terão a oportunidade de rever algumas roupas esquecidas e abrir espaço para roupas novas. Lembre-se que no mundo da moda as coisas vão e vem! Mas livre-se do que não usa, liberte-se do egoísmo!
  3. Faça metas para si mesma! Mudança de visual, cuidar mais da pele, corpo, saúde, alimentação, enfim, cuide de si própria! Faça exercícios, corra, caminhe, nade, enfim faça algo para si! É importante ter um tempo reservado para cuidar não só do corpo, mas para a mente  também e acreditem que o resultado é ótimo, pois faz um bem enorme. ( uma espécie de renovação pessoal ).
  4. Aprenda a dizer "Não" a tudo que te incomoda, mas claro com uma certa medida,né? Tenho lido em algumas materias na internet sobre este assunto e observam como as pessoas tem dificuldade em dizer "não" e aceitar um "não". Claro, não saia por aí gritando nãoooo aos 4 ventos..rsrrsrsr, mas tenha sempre em mente em fazer o certo e que "não se pode fazer algo que não quer apenas para agradar outro", pois o prejudicado será você que não teve coragem de dizer apenas "Não"! Rsrsrrsrs. É uma forma nova de aprender a lidar com as circusntâncias novas da vida e de certa forma um crescimento e amadurecimento pessoal.
  5. Planeje uma viagem! Não existe nada melhor para renovar as energias do que uma viagem. Não importa o lugar e sim a companhia! Pode ser para um lugar bem pertinho ou para o exterior.Visitar novos lugares, comidas diferentes, culturas diferentes, enfim...Saia da Rotina!!!
  6. Escute música, cante, dance, pois "Quem canta seus males espanta". Acredito muito no poder da música para elevar o humor, claro que não pode ser músicas tristes, né? A idéia é alegrar!Minha dica é I fell Good do James Brown.


Essa é a minha agendinha 2012. O que acham da idéia?

Todo ano compro uma agenda  nova e faço minha Wish List de cada semestre e isso ajuda-me muito e serve de motivação, acreditem! O importante é não desistir! Claro que os desejos, metas são  sempre coisas possíveis, né?Rsrsrsrs..Vamos lá, Girls! Comprem uma agenda e comecem suas metas! Só não vale aquela meta dita por todas as mulheres..."toda segunda-feira começo a dieta",né? Rsrsrsrsrs..Monte a sua agenda positiva já! Boa Sorte! Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário